logo

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS

Aprenda a fazer inserção de pessoas e veículos no Twinmotion 2020, o programa de animações 3D para arquitetura da Epic Games. Nessa aula de hoje iremos fazer a inserção de pessoas e veículos. Vamos falar um pouco sobre esses objetos no Twinmotion 2020.

Vamos Iniciar

Quando abrimos a biblioteca do Twinmotion, você encontra na pasta Caracters, você irá encontrar outras pastas como: humanos animados, representação de humanos, recortes e animais.

Iremos começar com a pasta de humanos animados, que são figuras humanas que tem uma animação e movimento.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 1

Dependendo de como você quiser, você pode escolher além da seção de arrastar para dentro do seu modelo, você vai ter um ser humano que tem essa animação. Ele é considerado animado porque ele tem movimento, o ideal é que você utilize ele para criar vídeos.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 2

Você terá algumas possibilidades como: mudar a cor do tecido e tem alguns predefinições de cores de roupas.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 3

Poses: Temos opções de poses que as animações podem estar como: conversação, inatividade, assentos, dança, especial e andar. Dentro de cada uma dessas poses temos dentro de animação várias opções como: conversação 1, conversação 2 e conversação 3.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 4

De acordo com cada caractere de personagem diferente que você insere ele pode ter funções totalmente diferentes também.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 5

Na pasta, caracteres lembrando que de acordo com o contexto. Então se você escolher uma pessoa com terno e gravata nesse contexto que estamos utilizando neste projeto, não seria o ideal.

Mas poderíamos colocar uma pessoa com traje de banho e podemos colocar inclusive nadando, por estarem perto da área da piscina.

Escolhemos um modelo humano, com a posição especial com a animação de natação 01, como fizemos abaixo.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 6

Grupos de Pessoas

Podemos colocar também grupos de pessoas juntas, indo em bibliotecas depois indo em caracteres e depois grupos. Se você tem grupos em principalmente cenas urbanas onde você tem que colocar muita gente, essa opção pode ser uma ferramenta muito boa e de grande auxílio pra você.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 7

Representação de Humanos

Quando você vai até em biblioteca, e logo em seguida na pasta de caracteres você irá encontrar outras pastas e entre elas você vai encontrar a pasta de representação de humanos que são mais realistas.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 8

Então deve ser usadas em imagens de renderização. São seres humanos que não tem movimento, ou seja, não tem animação. Então, você faz a inserção pode utilizar o render para obter muito mais realismo do que os outros que colocamos anteriormente que são personagens que se movimentam em 3D.

Isso facilita muita mais na inserção de pessoas, então você não precisa mais fazer a inserção no Photoshop, por exemplo. Se você tem uma animação com esses personagens não muitos realistas ou se acaba fazendo a realização e depois ainda precisa fazer um tratamento no Photoshop com a inserção de pessoas.

Então essa inserção feita no Twinmotion facilita e resolve bastante, agora uma outra função muito interessante é a função de recorte.

Recorte

Indo na pasta de função de recorte você pode colocar uma silhueta para você ver que é uma imagem, o recorte não tem uma definição muito boa, mais tem opções de estar ligado ou desligado.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 9

Quando você desliga, ele coloca ali essa representação de silhueta que pode ser interessantes para tipos de projetos. De alguma representação que você precisa fazer podendo escolher a cor da silhueta.

Além disso, nós temos a opção de caracteres os animais também, então nessa opção você encontrará algumas opções de animais que pode ser acrescentado na sua cena com movimento. Dentro dessas opções temos: borboletas, gatos, cachorros, bodes, cavalos, pássaros, peixes e entre outros.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 10

Veículos

Indo em biblioteca você vai encontrar uma pasta chamado veículos, iremos fazer uma inserção de alguns carros. Por exemplo, podemos colocar no subsolo onde fica a garagem do nosso projeto. Temos nessa parte algumas opções de automóveis que podemos encontrar.

Você consegue também rotacionar, editar escala e tem também algumas opções de cores.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 11

Além dos carros, podemos fazer a inserção de outros veículos. As outras opções de veículos que teríamos são os ônibus.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 12

Também podemos colocar barcos que você pode estar colocando no seu projeto que tem mar, lagos.

Na pasta de aeronaves você vai encontrar uma outra pasta chamada aeronave. Onde você encontra aviões, bolões.. Já na pasta de duas rodas você vai encontrar várias opções como: bicicletas, motos, motocicletas.

Na pasta, diversos, você vai encontrar algumas opções como: caminhões, podendo acrescentar uma carroceria. Você vai encontrar também guindastes, escavadeiras, retroescavadeiras e entre outros.

TWINMOTION 2020 - PESSOAS E VEÍCULOS | DIGITAL.ARQ - IMG 13

Lembrando que você pode ver essa aula de hoje em vídeo abaixo no nosso canal do YouTube, se inscreva em nosso canal e ative os sininhos para receber todas as notificações. Compartilhe esse material com outras pessoas, que possam gostar também.

Até a próxima!

Segue alguns artigos de Arquitetura

Como se tornar um arquiteto produtivo que desenvolve seus projetos MUITO mais rápido de maneira mais fácil e profissional.